top of page

O que é SUPER ICSI?


A SUPER--ICSI é uma técnica de fertilização in vitro com o intuito de aumentar as chances de gravidez em casos específicos.


Mais sofisticada que o tratamento convencional (ICSI- injeção Intracitoplasmática do Espermatozoide), utiliza o microscópio de Nomarski, conhecido como microscopia de interferência diferencial, que proporciona uma ampliação de pelo menos 6.000 vezes. Com isso, é possível selecionar os espermatozoides com morfologia prefeita, gerando um aumento nas taxas de gestação e diminuição no número de abortos.


A técnica é indicada para casais cujo homem tem alterações importantes da morfologia dos espermatozoides, insucesso em tratamentos anteriores de Fertilização in Vitro, altas taxas de fragmentação do DNA dos espermatozoides e abortos repetidos.


O tratamento prevê as mesmas etapas da FIV com ICSI e inicia-se com a estimulação ovariana e indução da ovulação, para estimular o desenvolvimento e amadurecimento de mais folículos e obter uma quantidade maior de óvulos para serem fecundados. Quando os folículos estão maduros são coletados por punção folicular e posteriormente encaminhados para o laboratório para extração dos óvulos.


Ao mesmo tempo, é feita a coleta do sêmen e as amostras submetidas ao preparo seminal para capacitação dos espermatozoides e seleção dos mais saudáveis para a fecundação.

Depois de selecionados, os gametas são fecundados em laboratório e seguimos para a etapa final e mais importante do processo, onde ocorre a transferência dos embriões para o útero.


Após 14 dias do procedimento a paciente irá realizar o exame BHCG para avaliar o resultado da técnica.


Caso tenha ficado alguma dúvida, fale com nossa equipe de profissionais.


A Clínica Progerar possui equipamentos de alta qualidade no tratamento de fertilização, fazendo parte o SUPER ICSI.

bottom of page